Saúde financeira é tão importante quanto saúde física e mental?
Saúde financeira é tão importante quanto saúde física e mental?
A resposta é sim! Afinal, elas andam juntas, como amigas inseparáveis.
Quer saber mais sobre isso?
A expectativa de vida das pessoas está aumentando no mundo todo. O advento da longevidade traz consigo uma série de implicações, e o planejamento financeiro desempenha um papel fundamental na garantia do bem-estar financeiro ao longo da vida.
Aqui estão algumas razões pelas quais a longevidade ressalta a importância do planejamento financeiro:
- Aposentadoria mais longa: Isso significa que você precisará de economias suficientes para sustentar um estilo de vida confortável durante a aposentadoria. O planejamento financeiro ajuda a acumular recursos para apoiar seus anos de aposentadoria.
- Custos de saúde: À medida que envelhecemos, os custos com cuidados de saúde tendem a aumentar. O planejamento financeiro ajuda a prever e se preparar para esses custos.
- Herança: Se você deseja deixar um legado financeiro para seus filhos ou beneficiários, o planejamento financeiro cuidadoso pode ajudar a garantir que seus ativos sejam distribuídos de acordo com seus desejos.
- Qualidade de vida: Uma das maiores vantagens do planejamento financeiro é que ele permite que você mantenha uma boa qualidade de vida à medida que envelhece. Isso inclui a capacidade de realizar viagens, aproveitar hobbies, gastar tempo com a família e amigos e desfrutar de atividades de lazer durante a aposentadoria.
Elem Megaretes, educadora Financeira e a especialista por trás de Finanças na Maturidade é parceira de Bem te quero+ e te ajuda a transformar a sua relação com o dinheiro. Como ela mesma diz: ”Descubra como sair do caos financeiro para sempre e fazer o dinheiro sobrar!”.
Texto revisado por: Julia De Stéfani Cassiano, Médica Oncologista Clínica pela Universidade de São Paulo USP-SP Co-Fundadora da Bem te quero 60+. CRM 157519-SP