Tecnologia e inovação tornam-se aliadas para a qualidade de vida dos maduros

Com o avanço das startups no Brasil, plataformas como a Bem te quero 60+ associam cuidado com a saúde, bem-estar e tecnologia a favor da maturidade

O mercado de startups está em alta e promete seguir como um dos grandes protagonistas dos investimentos e fusões e aquisições em 2022.  Segundo levantamento da plataforma Distrito, o valor total investido em startups brasileiras, de janeiro a novembro de 2021, foi de US$ 8,85 bilhões. Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), o mercado de healthtechs é um dos mais promissores do ecossistema de inovação.

O Brasil possui mais de 12 mil startups, as quais movimentam mais de 12 bilhões em investimento no último ano. Seguindo a tendência nacional, Ribeirão Preto e São Carlos tiveram um aumento significativo no número de startups entre os anos de 2016 e 2020. Um total de 146 startups foram fundadas em ambas as cidades durante esse período, segundo a TechMap, que fez um mapeamento colaborativo dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação de Ribeirão Preto e São Carlos.

Um dos exemplos de sucesso em Ribeirão Preto é a Bem te quero 60+, plataforma que faz a integração do público maduro com profissionais capacitados em longevidade e nos desafios do envelhecimento. Os cofundadores, um casal de médicos especializado na maturidade, apostam no crescimento de 50% da plataforma em 2022. Julia De Stéfani Cassiano e Vinícius L. E. de Faria estão otimistas com o uso crescente da inovação no setor de saúde.

“Hoje, a tecnologia faz parte da rotina de muitas pessoas, principalmente dos maduros, que passaram também a desfrutar do universo tecnológico, uma tendência que veio para ficar”, afirma o médico psicogeriatra, Vinicius Faria. Ele ainda destaca a questão da expectativa de vida, que está cada vez maior.

“A população 60+ aumenta a cada dia e conta com um leque de diferentes perfis, estilos de vida, idade, gênero e desejos. Temos que estar atentos a esse público para solucionar desafios que vão desde reduzir a solidão, aprender algo novo ou até mesmo tratar uma dor”, completa o médico.

A Bem te quero 60+ nasceu com finalidade de promover saúde e bem-estar para um público que deseja envelhecer mantendo-se ativo e com qualidade de vida. Além disso, une tecnologia e inovação em prol da maturidade com autonomia e independência.

Uma resposta para “Tecnologia e inovação tornam-se aliadas para a qualidade de vida dos maduros”

Deixe um comentário