‘Ninguém fica para trás’. Um projeto de inclusão digital
“O fato de não sermos nativos digitais não significa que precisamos ser inativos digitais!” 🤣
Ao apostar nessa máxima, o HC da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, em parceria com a Sociedade Brasileira de Gerontecnologia (SBGTec), Aging 2.0, Instituto Puntel, Escola de Celular e a Bem te quero 60+, lançou a campanha “Ninguém fica para trás”.
O objetivo é levar informações para o público sênior com menor intimidade com as novas tecnologias digitais. O formato adotado pelo projeto é uma série de vídeos tutoriais, apoiados em alguns temas que são bastantes úteis para a vida dos 60+:
– Como utilizar APPs de transporte e delivery
– Como publicar posts nas redes sociais
– Como fazer uma chamada de vídeo
Quem se interessar por acessar desde conteúdos mais básicos, até mais aprofundados sobre casa um destes temas. Os professores Luiz Puntel e Rodrigo Colucci, que também são parceiros da Bem te quero 60+, são protagonistas dos vídeos, que têm uma didática bastante cativante.
Vamos todos fazer parte dessa campanha! Assista aos vídeos e compartilhe com as pessoas que você acredita que podem se beneficiar com os conteúdos.
Como usar aplicativos de transporte
Como usar aplicativos de delivery
Como realizar uma vídeo chamada
Como fazer posts nas redes sociais
A idade não pode e nem precisa ser uma barreira para lidar com o mundo digital. Com o seu apoio, cada dia mais, ‘Ninguém fica para trás’.