Moda após os 60 anos: como expressar a sua personalidade?
Tendências vêm e vão, mas o propósito da moda continua sendo um só: expressão pessoal. A forma como nos vestimos é capaz de comunicar muitas coisas a respeito do nosso estilo de vida, gostos e preferências. Por isso, as roupas que usamos são uma escolha muito única – elas precisam estar de acordo com a nossa personalidade e não com as expectativas dos outros sobre o que devemos vestir ou não!
E engana-se quem pensa que pessoas maduras não podem gostar de moda ou ter um estilo próprio! Vestir-se não precisa representar algo complicado e cheio de regras. Aproveite este momento para explorar todas as possibilidades de tecidos, peças e cores que você gosta, sem se preocupar com aqueles “pode ou não pode” que tanto ouvimos por aí.
Não existe “roupa certa” para cada idade e a maturidade não significa ter que abrir mão da sua personalidade na hora de escolher as peças para usar.
Separei algumas orientações práticas para te ajudar a celebrar o seu estilo com muita originalidade!
● Se você não se sentir confortável em seguir as tendências, não se preocupe! Moda é liberdade e, por mais que algumas peças estejam em alta durante um período, não é obrigatório você adicioná-las ao seu armário. Priorize o seu gosto pessoal!
● Aposte em tecidos e cortes diferentes para vestir-se com mais conforto.
● Use e abuse das cores! Elas dão um toque de alegria e deixam todo o visual mais vibrante.
● Deixe de lado sapatos desconfortáveis e que machucam os seus pés. Invista em marcas que criam modelos estilosos mas sem deixar de lado a maciez e conforto na hora de usar os calçados.
● Os acessórios são grandes aliados para transformar qualquer look e trazer mais charme e elegância.
● Estampas sempre caem bem! Floridas, poá, animal print, coloridas: existem vários modelos para escolher qual mais combina com você.
Use toda a sua criatividade na hora de escolher o visual e permita-se experimentar novas coisas que te deixem feliz!