Lançamento oficial da Bem te quero 60+

A live inaugural foi um tremendo sucesso e os vídeos hospedados no Youtube e no Facebook já foram assistidos por mais de 500 pessoas entre clientes e parceiros. Além, dos ilustres convidados que conduziram debates, trouxeram informações valiosas e acrescentaram emoção e bom humor ao encontro. A seguir, vamos destacar “flashs” do evento a fim de registrar neste blog que você não pode deixar de ver, ou rever,  a live completa. Pois, a riqueza de informações é infinita e seria impossível traduzir em poucas palavras.  

Live apresentada no canal da Unibes Cutural

Com semblantes iluminados por sorrisos de satisfação, a Dra. Julia De Stéfani Cassiano e o Dr. Vinícius L. E. de Faria conduziram os 60 minutos do evento. Após um breve relato da jornada de nascimento e construção da plataforma, os fundadores chamaram os primeiros convidados, a Sra. Carla Santana e o Sr. Paulo Formighieri. Os dois especialistas foram unânimes ao declarar que o envelhecimento da população é a maior transformação que a humanidade vai viver neste século.

Carla Santana, presidente da Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia, disse: “A gerontecnologia é uma ciência que aproxima esses dois universos tão presentes nos dias de hoje: o envelhecimento da população e a evolução da tecnologia. Uma aproximação que tem um potencial muito grande para melhorar a vida das pessoas.”

Paulo Formighieri, embaixador da Aging 2.0 em Ribeirão: “O foco do Aging 2.0 é aproximar empreendedores, que tragam soluções inovadoras e disruptivas com foco no público que vai usar. Ou seja, o público maduro compreendido  de maneira integral. Assim como faz a plataforma Bem Te Quero.”

Após a fala dos primeiros convidados, os fundadores reforçaram que o principal compromisso da 

Bem Te Quero 60+ é reunir em um mesmo espaço digital, profissionais da saúde e outros setores que atuam em prol da qualidade de vida e do bem estar do público sênior e, ao mesmo tempo, fomentar iniciativas e compartilhar conhecimento para o envelhecimento ativo. Em seguida, outros convidados ganharam a palavra, desta vez mediados pelo professor Luiz Pontel, carinhosamente apelidado de “o blogueirinho”.

Luiz Puntel, diretor da Oficina Literária Puntel: “Eu era o rei da datilografia, 900 toques por minuto! Agora a gente pega o celular, mal cabe os dedinhos… (risos) É uma transformação, uma virada de chave muito grande. Portanto, é importante contar com iniciativas como a Escola de Celular, por exemplo, que me ajudou muito e o portal Bem Te Quero vai ser muito importante para todos nós, com mais de 60 anos, sem dúvida.”

Neide Azevedo Dezen de Queiroz, proprietária da Oficina do Cuidado: Nossa adesão à Bem Te Quero 60+ foi imediata. Quando eles apresentaram o projeto nós ficamos muito entusiasmados com a beleza da plataforma, até nas cores eles pensaram! Diferente de um Google e das redes sociais onde, hoje em dia, a gente é forçado a buscar informações, a plataforma foi pensada para o maduro, de forma a dar mais segurança aos nossos clientes.”

Raquel Zotti, sócia-fundadora do Fiusa Day Care: “Na minha experiência, eu percebo que o que mais dói no idoso é a falta de independência. Então essa plataforma atende o que eu aprendi que falta: a facilidade e a promoção da qualidade de vida e acessibilidade à tecnologia.”

E por último, mas não menos importante, o casal de fundadores faz a primeira apresentação oficial da plataforma, demonstrando, em breve tutorial, as principais páginas e funcionalidades da ferramenta digital. Bem Te Quero 60+ tem como objetivo “gerenciar o envelhecimento” de maneira a fortalecer essa fase da vida através do equilíbrio exato entre as possibilidades da tecnologia com a potência do amor e do carinho.

Deixe um comentário