Manifesto de amor em comemoração ao Dia da pessoa Idosa
O vídeo com memórias vivas dos fundadores da plataforma pioneira que atua para promover a longevidade com qualidade e contribuir com os desafios do envelhecimento, faz uma homenagem aos maduros, muitas vezes esquecidos pela sociedade.
Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado neste 1º de outubro, a Bem te quero 60+ lança um vídeo manifesto de amor aos maduros. A iniciativa reúne memórias vivas dos fundadores da plataforma para sensibilizar a sociedade sobre questões do envelhecimento e a necessidade de atenção, respeito e carinho à essa população, muitas vezes negligenciada pela comunidade.
A médica Julia De Stéfani Cassiano conta que diversas mulheres, como a avó, foram a fonte de inspiração para a criação da Bem te quero 60+. “A qualidade de vida dessas mulheres me faz buscar diariamente as melhores soluções para que todas as pessoas maduras possam viver mais e melhor”, comenta a cofundadora da plataforma.
Para Vinícius Faria, cofundador da Bem te quero 60+, é uma alegria diária ver as pessoas ganhando mais saúde, autonomia e alegria de viver. “Atuar com a longevidade tem sido uma experiência incomparável na minha carreira e na minha vida”, destaca o psicogeriatra.
Sobre o Dia Internacional da Pessoa Idosa
O Dia Internacional do Idoso foi instituído no ano de 1991, a partir de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para sensibilizar a sociedade mundial sobre as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, a Lei nº 10.741 que criou o Estatuto do Idoso, foi aprovada. Em 2022, o Estatuto do Idoso passou a ser denominado Estatuto da Pessoa Idosa, e teve as expressões “idoso” e “idosos” substituídas por “pessoa idosa” e “pessoas idosas”, respectivamente, para diminuir estigmas e estereótipos negativos com os quais as pessoas idosas lidam cotidianamente.